Trabalho de professora da Educação Básica, Janete Marcia do Nascimento, bolsista do projeto Escrileituras: um modo de ler-escrever em meio à vida, foi apresentado em Cuba, no 8º Congreso Internacional de Educación Superior - Universidad 2012 em Havana, 13 a 17 de fevereiro (http://www.abruc.org.br/ sites/500/516/00002165.pdf). A apresentação do trabalho intitulado "Formação de professores e cultura letrada - escrilendo vidas reais no universo do ensino superior", oportunizou, nas palavras da professora, "uma experiência ímpar! Conhecer outro país, com cultura, história, economia e organização tão adversas ao já conhecido por nós, brasileiros, foi, de fato, espetacular. Nosso trabalho foi apenas um, dentre os quase 3.000 inscritos na mesma modalidade - comunicação oral, que foi apresentado e questionado pelos ouvintes por sua singularidade: discutir a importância da leitura e da escrita desde os anos iniciais da educação escolar até o ensino superior, focando a praxis educativa, sob a ótica da filosofia da diferença, à luz do projeto de pesquisa Escrileituras: um modo de ler-escrever em meio à vida. Projeto do qual faço parte como bolsista pesquisadora desde o início do ano de 2011. Como diz a coordenadora do núcleo de Toledo - Professora Dra Ester Maria Dreher Heuser: "Fui a primeira a levar o Escrileituras para o exterior" - Mas levei também todos os acadêmicos, futuros e já educadores que nós, docentes do ensino superior, ajudamos a formar todos os dias, seja na Unioeste, ou no CTESOP".
Nenhum comentário:
Postar um comentário